CBEPB
APOIO e PATROCINIO


 
..
PROMOÇÃO


..AGENCIA DE TURISMO
  OFICIAL

RESPOSTAS AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1- Quem pode participar?

Resposta: Policiais Civis, Militares e Federais / Guardas Municipais / Membros do Poder Judiciário / Bombeiros Militares / Membros do Ministério Público / Agentes Penitenciários. Policiais Temporários e Bombeiros Voluntários podem também participar. Conjuges e filhos de Policias e Bombeiros maiores de 18 anos.

2- Como participar?

Resposta: Basta ser um dos profissionais acima descritos e se inscrever.

3- Quem pode participar dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros?

Resposta: Somente Policiais, Bombeiros, Agentes Penitenciarios Todos os descritos acima menos os integrantes da Forças Armadas.

4- Para as competições Internacionais existe alguma seletiva?

Resposta: Para os World Police and Fire Games não existe seletiva, mas para os Campeonatos Mundiais da USIP se faz necessário competições seletivas e indice mínimo para participar.

5- Para me filiar a CBEPB tenho que pagar alguma taxa de mensalidade ou anuidade?

Resposta: Sim, a filiação deixou de ser gratuita em 2011, nós estamos passando a cobrar uma taxa de anuidade para todos que desejam se filiar, que dará direito a redução da taxa de inscrição em eventos organizado pela CBEPB de forma gratuita, sendo o segundo em diante pago.

Os não filiados deverão pagar integralmente as taxas de inscrição dos eventos.

6- Quando acontecem os eventos Internacionais?

Resposta: o World Police and Fire Games acontece de 02 em 02 anos sempre nos anos ímpares e os eventos da USIP e TWIF anualmente.

7- A CBEPB é ligada diretamente as Corporações de Segurança Pública e Defesa Civil?

Resposta: Não, nós somos uma Associação sem fins lucrativos com a única finalidade de promover a pratica desportiva, elevar a auto estima e fazer a confraternização de todos os profissionais sem distinção de Corporação.

8- Porque a CBEPB não cobrava mensalidade e nem Anuidade?

Resposta: Nossa missão primeira era difundir as competições entre policiais e bombeiros no Brasil, porém com o volume crescente e a entrada como membro nas organizações reconhecidas pelo COI precisamos estruturar a CBEPB para poder enviar os melhores atletas policiais aos Mundiais de Polícia, arcando com as passagens dos atletas, para tal tivemos que alterar nosso modus operandi, porém não somos uma Associação representativa de Classe, no sentido político, nosso trabalho é para desenvolver a cultura do desporto e da atividade física em todos os profissionais de segurança pública e defesa civil, combatendo o stress e o sedentarismo, e promovendo saúde pela atividade fisica.

 

 

 




 

Itens de Brazilian Police and Fire Games Federation Vá para Galeria de Fotos