CBEPB
APOIO e PATROCINIO


 
..
PROMOÇÃO


..AGENCIA DE TURISMO
  OFICIAL

GENIVALDO”CABECINHA” E FRANÇA”CHANGE”
EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS

A Confederação Brasileira deixa aqui seu agradecimento a todos os atletas que participaram dos XI World Police and Fire Games, realizado na cidade de Quebec / Canadá, porém gostaríamos de destacar dois atletas que deixaram suas marcas registradas e devem ficar como exemplo a ser seguido por todos os atletas.

O primeiro que gostaríamos de registrar seu feito é o do Cabo CARLOS F. de FRANÇA do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que ultrapassando todas as dificuldades existentes no Brasil para ser um atleta, conseguiu superar todos os demais atletas(bombeiros) e se tornou o Bombeiro mais resistente do mundo, se não bastasse a vitória FRANÇA ratificou seu feito sobre todos os demais, pois além de ser o melhor do mundo em sua categoria foi também o primeiro colocado no geral e estabeleceu o recorde mundial para a prova, fato nunca antes conseguido por um brasileiro em mais de 20 anos de existência da competição. Por isso a Confederação Brasileira congratula o Bombeiro mais resistente do mundo. PARABÉNS FRANÇA POR SUA VITÓRIA!

O segundo é um exemplo de perseverança e honestidade, falaremos agora do atleta GENIVALDO NUNES PESSOA, Oficial de Justiça do Estado de São Paulo, que carinhosamente foi apelidado por outros atletas por “CABECINHA”, foi ganhador de duas medalhas sendo 01 de prata e 01 de bronze nas provas dos 10.000 metros e 5.000 metros respectivamente.

A maior vitória de GENIVALDO ocorreu no dia 28 de junho na prova de Cross Country 5.000 metros, ele encontrava-se cansado e feliz por ter conseguido ganhar sua medalha que tanto sonhará, pois de origem humilde como a maioria dos atletas e corredores brasileiros, venceu todas as barreiras da vida para conseguir sua atual posição profissional e também como atleta. Estava competindo e como muitos pensam que o mais importante é vencer e ganhar a medalha de ouro em uma competição, GENIVALDO “Cabecinha” corria com alegria e felicidade de poder estar ali competindo, ao final de sua prova verificou que havia ficado com a 4º Colocação, porém um erro da organização havia registrado para GENIVALDO”Cabecinha” a primeira colocação na categoria acima da sua, no momento da premiação quando o chamaram GENIVALDO com um gesto nobre e digno mostrando o mais puro espírito Olímpico, solicitou a ajuda de um dos integrantes de nossa delegação que o acompanhava e como não sabia falar inglês pediu que informasse naquele momento que aquela medalha não era dele e que haviam errado.

Alguns perguntaram posteriormente o por que ele não ficou quieto e recebeu a medalha de OURO, respondendo, com a mais puro coração e simplicidade do mundo, que era incorreto receber a medalha de outra pessoa e que uma outra ficaria sem sua medalha de bronze.

Muitos não entendem esta postura, mas para a Confederação Brasileira de Esportes das Policias e Bombeiros a atitude de GENIVALDO foi a maior vitória alcançada por um atleta brasileiro durante os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros.

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS BRASILEIROS!!!




 

Itens de Brazilian Police and Fire Games Federation Vá para Galeria de Fotos