CBEPB
APOIO e PATROCINIO


 
..
PROMOÇÃO


..AGENCIA DE TURISMO
  OFICIAL

BRASIL TEM O MELHOR RESULTADO DA HISTÓRIA DOS JOGOS MUNDIAIS DE POLICIAIS E BOMBEIROS.

A Confederação Brasileira de Esportes das Policias e Bombeiros, esteve presente na 11ª edição dos Jogos Mundiais de Policias e Bombeiros, sendo este o segundo maior evento esportivo do Mundo entre Policias e Bombeiros, que neste ano foi realizado na cidade de Quebec / Canadá, que terá sua edição em 2007 sendo realizada na Austrália, na Cidade de Adelaide.

Segundo a Organização dos Jogos de Quebec, o evento contou com mais de 9.000 atletas participantes, sendo que era esperado um número acima de 10.000, estando presentes mais de 52 países.

O Brasil foi representado com uma pequena delegação que era composta por 15 atletas da Confederação Brasileira de Esportes das Policias e Bombeiros (CBEPB), que ganharam para o Brasil 20 medalhas sendo 07 de ouro, 09 de prata e 04 de bronze, tendo também uma delegação de 70 integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, que ganharam 09 medalhas sendo 04 de ouro, 04 de prata e 01 de bronze.

O Brasil ao final da competição somou um total de 29 medalhas, sendo 11 de Ouro, 12 de Prata e 06 de Bronze. Com este resultado o Brasil acabou em 25º Lugar Geral no Quadro de Medalhas, num total de 52 Países. Deixando Paises como a Suécia, Hungria, Romênia, Bulgária, Dinamarca, Noruega, Escócia, Croácia, etc.

Pela primeira vez o Brasil teve não só campeões mundiais em sua delegação como também tivemos o primeiro recorde mundial estabelecido por um brasileiro na competição. O Cabo Carlos F. de França do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, estabeleceu o novo recorde mundial da prova do Bombeiro mais resistente, ficando não só em primeiro lugar em sua categoria, mas na primeira colocação no geral.

Após a realização dos 1º Jogos Brasileiros de Policias e Bombeiros, tivemos vários atletas (Policias e Bombeiros do Brasil) que conseguiram atingir as marcas que os fariam disputarem diretamente as medalhas nas competições internacionais, porém as dificuldades encontradas para obtenção do visto e de patrocínios para os atletas que necessitavam de ajuda financeira para sua passagem, impediram novamente que um maior número de atletas representasse nosso país, mesmo assim o Brasil foi representado por 15 atletas que competiram no Atletismo, Natação, Halterofilismo, Judô, Taekwon-Do, Cross Country, Meia Maratona, Triathlon, Ultimate Firefighter(Bombeiro mais resistente) e Ciclismo.

A divulgação dos International Police and Fire Games em 2006 no Brasil foi um sucesso, podemos dizer que alcançamos o objetivo estabelecido e que estamos no caminho certo para realizar um grande evento que marcará positivamente o nosso País para todos aqueles que vierem participar. O Brasil tem potencial para marcar como a melhor competição já realizada em 33 anos de existência da entidade e deve superar todas as edições anteriores em número de participantes e modalidades esportivas, pois possibilitará uma maior participação dos Países Sul Americanos e até Europeus devido aos seus atrativos Turísticos.

A Confederação Brasileira prepara-se neste momento para a realização dos 2º Jogos Brasileiros de Policias e Bombeiros que deverá ocorrer na Cidade de Guarulhos /SP no segundo semestre de 2005 e será feito convite aos países sul-americanos para este evento. Estas competições servirão como preparação para todos os atletas que deverão estar representando o Brasil em 2006 nos Jogos Internacionais de Policias e Bombeiros que acontecerão na Cidade de São Paulo. Onde esperamos uma grande atuação de nossos atletas para que cada vez mais possamos incentivar a pratica esportiva dentro das Policias e Bombeiros, melhorando a qualidade de vida e elevando a auto estima do homem e da mulher.

Este é o segundo maior evento esportivo do mundo, somente perdendo para os Jogos Olímpicos de verão, desta maneira a Confederação mostra que seu trabalho esta caminhando para cada vez melhorar a representação do Brasil neste grandioso evento esportivo. PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS BRASILEIROS!!!

A.C. Martins
Diretor de Relações Públicas
Confederação Brasileira de Esportes das Policias e Bombeiros






 

Itens de Brazilian Police and Fire Games Federation Vá para Galeria de Fotos