CBEPB
APOIO e PATROCINIO


 
..
PROMOÇÃO


..AGENCIA DE TURISMO
  OFICIAL

EM 2007 BRASIL NÃO REPETIU O RESULTADO DOS JOGOS MUNDIAIS DE POLICIAIS E BOMBEIROS 2005.

A Confederação Brasileira de Esportes das Policias e Bombeiros, não se fez presente na 12ª edição dos Jogos Mundiais de Policias e Bombeiros, realizada na cidade de Adelaide/Austrália, devido ao grande trabalho de realização dos Jogos Internacionais em 2006 a CBEPB decidiu não participar do Mundial em 2007 para poder se preparar para os Jogos Internacionais de 2008 e Mundiais de 2009, bem como tentar trazer para o Brazil em 2015 a edição dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros que estará em sua 16ª edição..

Segundo a Organização dos Jogos de Adelaide, o evento contou com mais de 9.000 atletas participantes, sendo que era esperado um número acima de 10.000, estando presentes mais de 52 países.

O Brasil foi representado com uma pequena delegação que era composta por atletas da Policia Militar do Estado de São Paulo(Bombeiros), policia Militar do Distrito Federal e Policiais Federais.

O Brasil ao final da competição somou um total de 19 medalhas, sendo 04 de Ouro, 09 de Prata e 06 de Bronze. Com este resultado o Brasil acabou em 33º Lugar Geral no Quadro de Medalhas, num total de 52 Países que tiveram atletas com alguma medalha. Passando Paises como a Japão, Suiça, Dinamarca, Noruega, Escócia, etc.

A Confederação Brasileira prepara-se neste momento para a realização dos 3º Jogos Brasileiros de Policias e Bombeiros que irá ocorrer na Cidade de Vitória/ES, no período de 09 a 14 de junho de 2008 e será feito convite aos países sul-americanos para este evento. Esta competiçõe servirá como preparação para todos os atletas que deverão estar representando o Brasil em 2008 nos Jogos Internacionais de Policias e Bombeiros que acontecerão na Cidade de Orlando/EUA. Onde esperamos uma grande atuação de nossos atletas para que cada vez mais possamos incentivar a pratica esportiva dentro das Policias e Bombeiros, melhorando a qualidade de vida e elevando a auto estima do homem e da mulher.

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS BRASILEIROS!!!

A.C. Martins
Diretor de Relações Públicas
Confederação Brasileira de Esportes das Policias e Bombeiros






 

Itens de Brazilian Police and Fire Games Federation Vá para Galeria de Fotos