CBEPB
APOIO e PATROCINIO


 
..
PROMOÇÃO


..AGENCIA DE TURISMO
  OFICIAL

JOGOS INTERNACIONAIS DE 2006
A Confederação Brasileira de Esportes de Polícias e Bombeiros caminha a passos rápidos visando realizar pela primeira vez na América do Sul os Jogos Internacionais de Polícias e Bombeiros, agendado para o mês de agosto de 2006 na cidade de São Paulo.

Fruto de um sonho de um atleta da Policia Militar/SP, Tenente Marcelo Vinicius Costa Rezende que após inúmeras participações em eventos internacionais e mundiais de Policias e Bombeiros, resolveu em conjunto com atletas representantes das diversas corporações de forças de segurança do nosso país fundar a Confederação Brasileira de Esportes das Polícias e Bombeiros no ano de 2003.

Neste mesmo ano vislumbrou a possibilidade do Brasil vir a sediar os Jogos Internacionais de 2006, já naquele momento em avançado processo de preparativos dos outros candidatos em receber este importante evento esportivo.

Evento bienal que se destaca pelos representativos números, de atletas, de países participantes, de impacto econômico causado nas cidades sedes, dados comprovados a cada edição.

A Confederação apresentou a proposta a Prefeitura da Cidade de São Paulo através da Ilma Sra. Nadia Campeão, então Secretária Municipal de Esportes Lazer e Recreação, que prontamente se envolveu neste projeto de candidatura, como é de sua característica pessoal de acreditar e incentivar a pratica esportivas nos seus mais diversos aspectos.

Rapidamente aglutinou forças representativas, a vinda e o envolvimento do Ilmo Sr. Lars Grael - Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Ilmo Sr. Saulo de Castro Abreu Filho - Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em conjunto com seus comandantes da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Policia Civil, da Guarda Civil Metropolitana e demais secretarias municipais envolvidas, do Sr. Presidente do São Paulo Convention Bureau, culminado com o apoio do Exmo Sr. Agnello Queiroz - Ministro do Esporte.

A defesa e apresentação da proposta realizada no último mês de Janeiro, nos Estados Unidos, foi efetuada pela empresa Sstudio - representada pelo Sr. Ricardo Fernando Gomes Silva, culminando com a vitória da cidade de São Paulo e do Brasil.

Agora como cidade candidata, já foram realizadas várias reuniões nos últimos 03 meses com os representantes das entidades envolvidas até agora neste processo.

Na semana de 19 a 23 de Abril último estiveram no Brasil o Sr. Norman Deemers - Secretario Geral e a Sra Jana Rainey - Secretária Executiva, ambos representantes da International Police and Firefighter Association, entidade responsável pelo evento.

Foram 05 dias repletos de compromissos, apresentação do planejamento e ações até a execução dos jogos em 2006, reuniões técnicas, visitas aos locais de competição, reuniões com a equipe da CET - Companhia de Engenharia de Trafego, Ilmo senhores secretários da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria Estadual de Esportes, Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Recreação culminando com a reunião com o Exmo. Sr. Ministro de Esportes em Brasília.

A visita e o trabalho realizado já renderam frutos resultando na confirmação da cidade de São Paulo em sediar no próximo verão de 2005 a reunião anual da entidade, contará com representantes dos 05 continentes.

Outras ações estão sendo realizadas como a participação em Feiras Nacionais e Internacionais direcionadas ao segmento destas forças de segurança, bem como os preparativos para a realização dos Jogos Brasileiros e Sul Americanos, que servirão para aquecer, preparar nossos atletas para o grande desafio em 2006, assim como desenvolver o esporte nacional através deste seguimento.

A estréia destes eventos esta prevista para o próximo mês de junho na cidade de São Paulo, os I Jogos Brasileiros reunindo Policiais das forças de segurança do país, maiores informações estarão disponíveis no site da Confederação Brasileira ( www.cbepb.org.br ).

Um evento muito importante de suma importância irá acontecer na cidade de Las Vegas, estado de Nevada nos Estados Unidos, em agosto próximo. Os números já alcançaram a expressiva marca de 8000 competidores diretos, representando mais de 30 países, isto sem contar os amigos e familiares que acompanham os 10 dias de evento.

A Confederação Brasileira de Esportes de Polícias e Bombeiros tem a absoluta certeza de que sonhos, objetivos, metas, só podem ser alcançadas com a união de pessoas com o mesmo ideal, norteadas pela busca da qualidade que associadas com o apoio e envolvimentos dos governos municipais, estaduais e federais dão o suporte e garantias necessárias, que propiciarão mais uma vez o Brasil estar associado a vanguarda de realizações de grandes eventos esportivos na América do Sul contribuindo para o incremento de negócios e turismo.

Evento este que propiciará aos atletas brasileiros e sul americanos uma oportunidade de integração, troca de experiências em amplo e diversificado leque de informações, e principalmente aos países que representam os outros continentes uma oportunidade impar de poder fazer um turismo de qualidade a um prece extremamente atraente.

Nosso muito obrigado a todos que contribuíram e que hoje fazem parte deste universo que são as forças de segurança do nosso querido Brasil.

Confederação Brasileira de Esportes de Polícias e Bombeiros
info@cbepb.org.br