CBEPB
APOIO e PATROCINIO


 
..
PROMOÇÃO


..AGENCIA DE TURISMO
  OFICIAL

PROJETO ESPORTE E SEGURANÇA
JOGOS DA AMIZADE

Baseado na experiência Norte Americana, do Reino Unido e da Austrália, de promover a pratica esportiva, conseguindo diminuir os índices de criminalidade infanto-juvenil, foi alvo de estudo durante o Curso de Pós-graduação no NAIPPE/USP.

A implantação deste projeto por parte da F.P.E.P. foi dado início na região do Jd Ângela, Zona Sul da Cidade de São Paulo, com o nome de Jogos da Amizade, onde muitas crianças e adolescentes saem das Escolas indo para a prática de delitos.

O objetivo do projeto é incentivar a prática Esportiva nas Escolas da rede pública, levando também uma maior integração entre Escola, Aluno e Policial, com isso estamos procurando dar incentivo ao aluno a permanecer nas Escolas e como o projeto acontece sempre após as aulas, criar-se-á um vinculo maior entre Aluno e Escola, ficando assim a maior parte do dia na Escola e não nas ruas onde são vítimas de violência e aliciamento.

No primeiro ano(2002) do projeto, tivemos apenas um Torneio de Futebol de Salão que contou com 13(treze) Escolas da rede Pública Estadual e 01(uma) Municipal, como experiência futura que teremos os Jogos da Amizade, englobando as regiões do Jd Ângela, Capão Redondo e Jd São Luis, contabilizando cerca de 100 Escolas da rede estadual e Municipal.

Esperamos ter o mesmo êxito que tivemos em 2002, onde não tivemos problemas de violência nem dentro das quadras e nem fora delas, prevaleceu dentro de todo evento a Harmonia, Amizade e o Espírito de Luta das equipes, deixando de lado todas as diferenças existentes na região.(projeto em reestruturação)

Quaisquer dúvidas sobre o projeto entre em contato conosco.



 

Itens de Brazilian Police and Fire Games Federation Vá para Galeria de Fotos