CBEPB
APOIO e PATROCINIO


 
..
PROMOÇÃO


..AGENCIA DE TURISMO
  OFICIAL

PROJETO PEGASUS
Esporte do Futuro

O Projeto Pegasus visa a formação do individuo como pessoa e cidadão, através do ensino da arte marcial coreana do TAEKWONDO que é um esporte para todo o sistema físico, gerando energia em toda a parte do corpo, desenvolvendo músculos e cérebro, despertando o desejo de agir. O homem não se satisfaz apenas em sobreviver, deseja viver bem e com saúde. Esta é a razão porque o Tae Kwon-Do cultiva este desejo através da força de combinação de atividades intelecto-físicas.
O Tae Kwon-Do transforma o caráter do indivíduo, dando-lhe um espírito forte e de grande recuperação, que permitirá que cada um desenvolva sua capacidade de liderança, que irá guiá-lo em todos os seus passos, portanto, o Tae Kwon-Do é a base para lapidação do homem e o transformado numa pessoa justa, amante de seus próximos e de seu País.
O Projeto atende os filhos e parentes de Policiaise Bombeiros ligados ou não a CBEPB. No seu primeiro estágio esta sendo desenvolvido na cidade de São Paulo como núcleo de formação de atletas e novos instrutores. A partir de Dezembro de 2007 começam a ser formados os primeiros instrutores do Projeto e iremos iniciar o segundo estágio que é atender a regiões de baixa renda.
Este trabalho teve início em outubro de 2006, na Associação Desportiva da Policia Militar de São Paulo, com um grupo de 10 alunos, hoje o grupo já é bem maior e conta com cerca de 85 alunos. O Projeto esta será apresentado em outras cidades que sabemos ter potencial para desenvolver atividades esportivas voltadas a sua população como forma de geração de saúde e desenvolvimento da cidadania. Desta forma a CBEPB busca trabalhar na formação das crianças, jovens, adolescentes e adultos, pois em seu projeto tem alunos dos 06 aso 60 anos de idade, provando que no esporte a espaço para todas as gerações.
Em seu primeiro ano de desenvolvimento, nós podemos verificar a melhora dos alunos em suas respectivas escolas, o relacionamento entre alunos e pais do projeto transformaou-se em uma grande família onde todos buscam ajudar uns aos outros.
O projeto irá buscar parcerias com Escolas, Faculdades e Universidades da rede privada de ensino para poder propiciar aos alunos que se destacarem, melhores oportunidades de estudo, através do oferecimento de bolsas de estudos.
Em 2009 iniciamos um trabalho pioneiro com deficientes físicos, sendo alvo de matérias na midia escrita e televisiva, hoje já temos o primeiro cadeirante faixa preta formado pelo projeto e ,em breve, teremos representantes no Panamericano e no Mundial de Paratekwondo eventos que o Brasil nunca teve representante.

Quaisquer dúvidas sobre o projeto entre em contato conosco.

info@cbepb.org.br

 


 

Itens de Brazilian Police and Fire Games Federation Vá para Galeria de Fotos